home Depoimentos Mais Tempo, Mais Dinheiro

Mais Tempo, Mais Dinheiro

Ganho de tempo pode ser um benfeitor para ter mais dinheiro?

Há um provérbio que diz que quando somos jovens nos falta dinheiro, mas sobra tempo e saúde. Quando chegamos a fase adulta até temos dinheiro e saúde, mas falto o tempo. Quando conseguimos nos aposentar temos o tempo e o dinheiro que precisamos, mas aí não temos mais saúde. Então como escapar dessa situação, buscando o equilíbrio entre os três, principalmente quando temos saúde?
É verdade que Tempo é dinheiro, mas as duas coisas são diferentes. Trata-se de riquezas valiosas que quando juntas e bem empregadas garantem uma maior prosperidade. Há formas de ganhar dinheiro sem comprometer todo o tempo e o que não foi bem aproveitado pode representar uma perda de dinheiro. Partindo dessa premissa é possível afirmar que ter mais dinheiro nem sempre é sinônimo de gastar menos e que ter mais tempo pode não ser sinônimo de uma rotina maçante.

 

Um banco pode ser um aliado de longa data se for bem utilizado. O mesmo serve para o seu banco de horas, não sendo indicado vê-lo como um vilão, uma vez que o tempo é igual para todos. Se pensar bem, trata-se da única riqueza no mundo que é igual para cada ser vivo. A problemática aí não é o tempo que as pessoas possuem (ou desperdiçam), mas sim a forma que este recurso é usado. Para uma gestão de tempo eficiente é preciso entender que o tempo perdido se foi, mas algumas alternativas podem ser empregadas para um ganho futuro.

 

Mesmo que já se atentou que o tempo é uma riqueza valiosa ainda não sabem identificar o que realmente é importante na vida. Mais escassas ainda são as pessoas que sabem definir bem o que prioritário ou mais importante em um dia em específico. O que ocorre é que muitas pessoas só param para descobrir isso quando passam por uma situação difícil, como um acidente ou assalto. Por isso é imprescindível pensar que não é necessário esperar nenhuma surpresa desagradável para dar valor a algo importante.

 

O tempo é um aliado quando bem utilizado, mas para isso é necessário ter disciplina. O primeiro passo e tomar consciência que é necessário melhorar seu desempenho, encontrar formas mais eficientes e produtivas de trabalho ou estudo. Segundo Jhonny Macena da Multpainel, uma maneira interessante de se organizar no trabalho é ter um follow up, que é um controle das tarefas diárias que deverão ser organizadas. Basta detalhar as atividades, levando em conta os horários, tarefas e como a rotina de trabalho pode se tornar mais objetiva.

 

O ideal é colocar tudo que for necessário em um quadro de avisos, lousa ou quadro de vidro para não esquecer. É claro que você não precisa ser escravo do follow up, mas ele deve ser presente na sua vida, principalmente se representar um ganho de tempo e dinheiro. Lembre-se que quanto mais organizado for, mais tempo terá para trabalhar, estudar e para o lazer, afinal o que é mais interessante nessa vida é viver.

One thought on “Mais Tempo, Mais Dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *