Lado social MultPainel

Lado social MultPainel - A MultPainel é uma empresa consciente, e sabemos da nossa responsabilidade em devolver parte das nossas conquistas pra sociedade, esse é um ciclo de amor e compaixão que fazemos questão de alimentar.

Acompanhamos a evolução do mundo e nos esforçamos para caminharmos lado a lado com esse desenvolvimento, tanto tecnológico quanto ideológico.

Lado social MultPainel

Temos total convicção de que empresas privadas podem - e devem - contribuir satisfatoriamente para a evolução social, atuando da melhor maneira possível a fim de facilitar aos mais necessitados o acesso aos pilares básicos para o desenvolvimento pessoal (educação, saúde, lazer, etc), contribuindo dessa maneira para a erradicação da miséria.

Nosso propósito maior nos direciona à esse viés social. Apesar de trabalharmos no segmento de painéis, lousas de vidro, divisórias corporativas e projetos especiais em vidro, procuramos maneiras de contribuir significativamente para uma transformação social.

Por meio de iniciativas próprias, somos parceiros de entidades assistenciais e filantrópicas, buscando contribuir positivamente para o desenvolvimento social. Essas contribuições permitem fomentar setores como a educação, saúde, cultura e lazer num modo geral.

A partir das doações de nossos produtos para projetos sociais, nos sentimos conectados ao outro de alguma forma, de modo que isso exercita a reflexão; e o bem danado que quem recebe a doação sente é transferido pra quem doa também, como dissemos, é um ciclo.

As lousas de vidros contribuem muito na estruturação das salas de aulas e escritórios. Aqui, na MultPainel, a maior procura por lousas de vidros parte de escolas e centro educacionais em geral. A partir desses dados é possível de se ter uma noção da contribuição positiva delas para o aprendizado e educação, de uma maneira em geral.

A MultPainel já contribuiu com diversos projetos sociais, desde fundações de proteção e amparo aos povos indígenas, até grandes instituições.

Dentre as grandes contribuições feitas, as principais foram AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, Instituto Projeto Neymar Junior, Instituto Gerando Falcões e GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer. Esses e todos que contribuímos são projetos sociais lindos, que proporcionam bem estar a milhares de pessoas pelo Brasil.

Contribuímos da melhor maneira possível com os referidos projetos, ora através de incentivos, ora ajuda em capital e na maior parte das vezes doações de nossos produtos para essas entidades, sempre objetivando a boa formação dos cidadãos do futuro. Vamos conhecer um pouco mais sobre os projetos.

Instituto projeto Neymar Junior

Lado social MultPainel

A MultPainel se identifica com o Instituto Projeto Neymar Junior, pois assim como o Instituto, a MultPainel também quer ser reconhecida como uma instituição capaz de realizar uma transformação social.

O Instituto Projeto Neymar Jr. foi desenvolvido pelo próprio craque com o auxílio de sua família, por entenderem que somente através de oportunidades seria possível obter o conhecimento necessário para transformar a vida de inúmeras famílias.

O acesso a essas oportunidades é essencial para a transformação social e a MultPainel se orgulha de participar dessa causa social que atende a milhares de crianças e adolescentes da cidade da Praia Grande – SP.

O Instituto Projeto Neymar Junior é uma associação sem fins lucrativos dedicada à causas sociais com estrutura capaz de atender uma infinidade de famílias, atingindo cerca de 10 mil pessoas na baixada santista.

Assim como a MultPainel, o Instituto Projeto Neymar Júnior é diferenciado... e um diferencial que chamou nossa atenção é a maneira como o Instituto possibilita que a família das crianças e adolescentes participem de forma ativa nesse projeto.

Também acreditamos que o apoio familiar é essencial para o crescimento e formação de um cidadão. Ao inserir as famílias no projeto, o Instituto também proporciona que essas crianças cresçam em um ambiente melhor.

Os pais e responsáveis recebem apoio de uma equipe multiprofissional totalmente capacitada e isso é de muita valia para a formação de um bom alicerce familiar. Oras, se a diferença começa de dentro de casa, nada mais racional do que viabilizar essa diferença proporcionando a estrutura necessária para que os pais e responsáveis ajudem nesse crescimento saudável, tanto físico quanto mental.

Atualmente, integrantes das famílias das crianças do Instituto Neymar Junior realizam atividades de musculação e hidroginástica. Além de lazer e saúde, os familiares também tem acesso a palestras informativas e de prevenção sobre diversos temas, como câncer de mama, higiene pessoal, glaucoma, etc...

Por lá os familiares também terão acesso a cursos profissionalizantes. Professores e entidades de vários segmentos oferecem seus conhecimentos para que esses familiares aprendam uma nova profissão, reforçando a já comentada estrutura necessária para o crescimento saudável da criança ou adolescente.

Dessa maneira, as crianças conseguirão absorver ao máximo os ensinamentos e valores que o Instituto Projeto Neymar Junior propaga. A metodologia de ensino aplicada no Instituto corresponde à mesma metodologia do programa educacional da Fundação Barcelona, o Futebol Net, que é um programa de educação e valores através do esporte e da disciplina.

A MultPainel se comprometeu com o Instituto Projeto Neymar Junior, colaborando para que o Instituto atinja suas metas estabelecidas. O Instituto beneficia 2.470 crianças e seus familiares moradores das comunidades carentes da periferia da Praia Grande. Para que possam participar das atividades do Instituto, as crianças devem estar devidamente matriculadas na rede de ensino pública do município.

Dessa maneira, o pessoal do Instituto planeja diminuir a evasão escolar. O raciocínio é simples: Quanto mais tempo na escola, mais tempo em contato com a educação. E já vimos que a educação nos liberta da miséria.

Sendo parceiro do Instituto Projeto Neymar Junior, contribuímos indiretamente para essa libertação e para o crescimento socioeducativo das famílias da comunidade de Praia Grande através do acesso à prática de atividades físicas, educacionais e culturais. Ao permitir o acesso a essas práticas, o Instituto amplia a visão da criança e de seus familiares sobre os assuntos que os cercam.

Contribuímos também para a principal missão do Instituto Neymar Junior, que é o desenvolvimento socioeducativo da comunidade do Jardim Glória, na Praia Grande, através de práticas educacionais, esportivas, culturais e de saúde, sendo reconhecida como uma instituição capaz de realizar uma transformação social.

Enfim, o Instituto Projeto Neymar Júnior é um golaço de placa do craque Neymar Jr e sua família e a MultPainel se orgulha de poder fazer parte desse timaço!

AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente

Lado social MultPainel

A AACD dispensa apresentações! Desde 1950 prestando assistência à criança com deficiência, a AACD se tornou símbolo de superação e recuperação para portadores de deficiências por todo o Brasil.

Pela AACD passam pessoas portadoras das mais diversas deficiências, tais como paralisia cerebral, pacientes com má formação congênita na coluna vertebral (mielomeningoceles), problemas vasculares, lesão na medula, escoliosesacidente vascular cerebral (AVC), traumas cranianos ou na região encefálica, pacientes com sequelas de poliomielite e pessoas que sofreram, de alguma maneira, amputações dos membros inferiores e superiores.

Quando surgiu a AACD, nos anos 50, o médico ortopedista e um dos idealistas do projeto, Dr. Roberto da Costa Bonfim, juntamente com outros sonhadores, sonhavam em botar em prática a política de reabilitação que o médico havia conhecido durante um estágio de Ortopedia Infantil nos EUA.

Ele se encantou com os centros de reabilitação que conhecera durante o estágio e de alguma maneira queria estabelecer, no Brasil, um centro de reabilitação com a mesma eficácia das organizações de reabilitação americanas.

Com muito empenho, a ideia deu tão certo que, pouco mais de 10 anos depois (1962), a AACD passou a fabricar vários tipos de próteses, órteses e outros acessórios, essenciais para a eficácia dos tratamentos oferecidos pela instituição.

Entretanto, percorrer esse longo caminho para o sucesso só foi possível graças à participação de contribuintes. Foi a partir do auxílio dos primeiros contribuintes, por exemplo, que a instituição conseguiu inaugurar seu primeiro centro terapêutico, em espaço cedido pela Prefeitura. Inicialmente, a AACD era instalada em dois sobrados alugados, em São Paulo.

Apesar da AACD ser uma organização de natureza privada, ela depende de doações e trabalho voluntário para poder espalhar seus benefícios. A entidade não visa lucro algum nos seus esforços para cuidar e zelar pela regeneração e inserção social de crianças, jovens e adultos de todo o Brasil.

Em 1998 foi criado o Teleton Brasil, uma campanha televisiva que tem como objetivo angariar fundos para expandir o amparo aos pacientes que não possuem recursos de arcar com um tratamento de reabilitação particular.

Desde então, a AACD conseguiu construir espaços de reabilitação por vários pontos do país. Além da sede, em São Paulo, existem unidades da AACD em Osasco, Uberlância, Nova Iguaçú, Uberlândia, Porto Alegre e Recife.

A entidade também possui o Fundo Pró-Infância, estabelecido através de lei. Na prática, o fundo objetiva acelerar a velocidade do atendimento aos pacientes e tem a mesma finalidade da campanha televisiva: Arrecadar fundos para ajudar as pessoas necessitadas.

Todos podem contribuir de alguma maneira com a AACD, Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, seja através de trabalho voluntariado, doações financeiras (que podem ser deduzidas do Imposto de Renda – IR) ou doações de materiais para estruturação dos centros de reabilitação. Toda ajuda é bem vinda.

A doação de lousas de painéis de vidros para a AACD contribui para a organização e estruturação das salas de aulas, recepções, escritórios, consultórios, salas de fisioterapia, etc.

A MultPainel se orgulha em fazer parte do grupo de parceiros da instituição filantrópica AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. Assim como a AACD, também cremos na transformação social e na formação de uma sociedade justa, que convive com as diferenças e reconhece a capacidade de evolução em cada indivíduo.

Sabemos que de alguma maneira estamos contribuindo para um mundo mais humano.

Instituto Gerando Falcões

Lado social MultPainel

A história com esse projeto é inusitado, apareceram pelo site realizando um orçamento de lousas para o projeto, de forma tímida. Por coincidência um dos sócios da Multpainel conhece o trabalho deles e imediatamente decidiu que iríamos contribuir.

Atuantes em Poá, Eduardo Lyra, fundador, fez que fez e mudou a vida de milhares de jovens na região, com acesso à cultura, educação, empreendedorismo e muita, mais muita dose de motivação, elevando a régua de referência da galera e permitindo que eles possam sonhar.

GRAAC

Lado social MultPainel

Detentores do capital arrecadado do Mc Dia Feliz, realizado pelo McDonalds, a Multpainel já conhecendo a causa adquiriu, pelo terceiro ano consecutivo, diversos sanduíches pelos vouchers, já adiantando o dinheiro à causa e distribuindo esses vouchers para funcionários da Multpainel e o restante sendo distribuídos em albergues nos dias que antecedem o Mc Dia Feliz, ajudando de duas formas, com o GRAAC e com a fome aos moradores em situação de rua.

Transformação Social

Lado social MultPainel

Filantropia, em sua origem grega, significa amor à humanidade. Amor ao humano. Vai além da somente responsabilidade social ou uma jogada de marketing. Filantropia é a atitude de ajudar o próximo através de qualquer tipo de donativo, seja material ou sentimental; e conseguir fazer algo onde geralmente o Poder Público não consegue chegar. Essa é uma das maneiras de se contribuir para a transformação da sociedade.

Na MultPainel praticamos o capitalismo consciente. Temos a noção de que uma empresa privada pode ir muito além do que somente a geração de lucros. Sabemos que uma empresa privada pode contribuir com a evolução social. Nossa cultura consciente nos remete a um ponto de vista diferente da visão da maioria das empresas privadas.

Nosso propósito maior sempre visou pela transformação social e pela formação de uma sociedade mais justa e abrangente. Para atingir esses objetivos, nos esforçamos ao máximo para proporcionar à sociedade o acesso desses pilares evolutivos, contribuindo com entidades respeitadas e alinhadas com nossos valores.

Quando você for fazer algum tipo de investimento, independentemente do tipo de produto, dê preferência para as empresas que criem iniciativas inovadoras e contribuam com as soluções para os atuais problemas da humanidade.

Ao preferir essas empresas, você motiva e estimula a geração de uma onda global. Impulsiona as empresas conceitualmente atrasadas a se atualizarem. Dessa maneira, ao incentivar essas ações você indiretamente contribui com a tão sonhada transformação social.

Afinal de contas, quanto mais empresas perceberem que, além da geração de lucro, uma empresa privada pode contribuir imensamente com a transformação da sociedade, mais forte fica essa rede evolutiva. Quanto mais forte, mais chances de render bons frutos. Essa nova maneira de se posicionar só pode gerar impactos positivos para a sociedade num futuro próximo.

É uma semente de um modelo que precisa (e tende a) crescer mais ainda. Quando a empresa privada é liderada com consciência e tem a capacidade de se colocar no lugar do outro, não existem maneiras dessa semente não gerar frutos.

Conheça um pouco mais sobre os valores e a filosofia da MultPainel. Visite nosso site, nosso blog e nossas redes sociais! Fique por dentro de tudo que acontece no universo de lousas e painéis de vidros e se surpreenda com nossas inovações, tanto materiais quanto ideológicas.

Mantenha contato com nossa equipe de colaboradores para sanar todas as suas dúvidas, efetuar elogios ou encaminhar sugestões.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel