Feng Shui – O uso de espelhos no quarto e na casa

O uso de espelhos em casa

Você sabe exatamente o que é o Feng Shui? Possivelmente já tenha ouvido falar nessa arte chinesa milenar em algum momento da sua vida.

O Feng Shui está cada vez mais popular dentre os lares brasileiros, utilizado sempre como forma de desenvolvimento pessoal e eliminação de todos os bloqueios de sua vida através da leitura da planta da sua casa. Curioso, não? Vamos tentar explicar ao menos um pouco como que é possível fazer essa leitura do Feng Shui e como ele interfere na nossa vida.

Como o Feng Shui interfere em nossa vida

COMO O FENG SHUI INTERFERE EM NOSSA VIDA

O Feng Shui reza que tudo em nossa vida é energia e essa energia se atrai por semelhança. Dessa maneira e grosso modo, se tudo é energia, então nosso corpo é energia, pensamento é energia, atitudes, comportamentos, a maneira como as pessoas agem, se relacionam, se emocionam. Absolutamente tudo é energia.

Sendo assim, o Feng Shui afirma que tudo que acontece em nossa vida não é coincidência, e garante que qualquer evento, bom ou ruim, é também pura energia. E sabendo que tudo é energia, então tudo pode ser atraído por semelhança. Pessoas e seus familiares, pessoas que frequentam os mesmos lugares, as pessoas dentro do seu trabalho, casamento, amizades, relações... e principalmente a casa onde você mora.

Do ponto de vista da arte do Feng Shui, você atraiu essas pessoas ou estes lugares, porque eles se parecem com você e você se parece com eles, tanto na parte boa quanto na parte não tão boa assim. E essa é a base que permite ao Feng Shui afirmar que coincidências não existem e que tudo tem um por que.

Então, qualquer problema que exista na sua casa, com certeza as pessoas que moram nela fatalmente também terão o mesmo tipo de problema; e é por isso que é tão importante diagnosticar e tratar as energias do seu ambiente, do seu porto seguro, do local onde você, teoricamente, passa a maior parte da sua vida, recarrega as energias... enfim, da sua casa.

Como é possível fazer esse diagnóstico? Os adeptos do Feng Shui acreditam que isso é possível justamente por haver essa semelhança. O Feng Shui dita que, se você tem um problema de prosperidade financeira, por exemplo, ou problema de relacionamento, ou de qualquer tipo que seja, isso pode ser traduzido de outra maneira; pode ser que haja um problema de energia em você.

E já que tudo é energia, por semelhança, há também um problema de energia no local que você mora. Se você diagnosticar um problema na sua casa, rapidamente você vai perceber que aquele tipo de problema você também carrega para fora, para o exterior da sua casa. Seja no âmbito do trabalho, amigos, prosperidade, relacionamentos, família, saúde.

No Feng Shui está tudo interligado. Se você tem problemas no trabalho, por exemplo, as pessoas que moram contigo também correm o risco de ter os mesmos tipos de problemas que você. Repare que sempre aparecem os primeiros problemas na sua casa, nas suas coisas, nos seus pertences, pra depois acontecer no seu emprego, nas suas relações, no seu dinheiro e no seu corpo.

Se você se parece com suas coisas por semelhança, e se suas coisas não estão bem, logo isso afetará você e todas as questões da sua vida. Existe uma ligação, uma relação entre o lado externo com o lado interno do nosso subconsciente.

O Feng Shui pode ser altamente terapêutico por esse ponto de vista. É uma ferramenta de desenvolvimento pessoal. Esse é um dos propósitos de aprendermos o Feng Shui e compreender essa linguagem da casa e dos objetos do lar.

Conhecer as energias que influenciam todos que moram nessa casa é essencial. Com aceitação cada vez maior, conseguimos perceber que as pessoas estão entendendo que o ambiente em que ela passa a maior parte do tempo influencia diretamente e de forma implacável em todos os seus resultados. Ou seja, a sua casa é o ambiente que mais influencia na sua vida. Já parou pra pensar nisso?

Feng Shui em casa

FENG SHUI EM CASA

Harmonize sua casa com as técnicas do Feng Shui

Você já sentiu um cansaço ‘diferente’ assim que você chega em casa? Uma espécie desarmonia difícil de explicar. Pode ser que a energia da sua casa esteja muito carregada.

O Feng Shui está aí justamente pra ajudar a descarregar toda a energia negativa presente no seu lar. Lembre-se, pra ter prosperidade e desenvolvimento pessoal é preciso começar a, literalmente, arrumar a casa.

Na ciência do Feng Shui, cada cômodo da casa tem uma simbologia. A sala de estar, por exemplo, é símbolo de interação e relaxamento. A cozinha é ícone de fartura e riqueza. O quarto é onde renovamos nossas energias e cultivamos nosso relacionamento.

Para alcançar o equilíbrio e harmonia necessária para nosso desenvolvimento como pessoa, devemos interferir diretamente no ambiente, alterando a disposição dos móveis, colocando ou dispensando objetos, mudando cores, ou seja, botando em prática as técnicas do Feng Shui para deixar o ambiente totalmente equilibrado para todos que nele habitam.

Como já dito, cada ambiente da sua cada tem uma simbologia é extremamente importante alinhar essas energias para ter um ambiente harmonioso.

Feng Shui na sala de estar

Pelo Feng Shui, a sala de estar representa nossa vida social. É exatamente a forma como você quer que as pessoas te enxerguem, ou até mesmo representa a forma como vivemos e enxergamos a sociedade.

Por esse motivo que o ideal para a sala de estar seria trabalhar mais com cores quentes, como o amarelo, o vermelho e laranja, que são cores que trazem conforto para nossa vida. Essas cores podem ser utilizadas nas tintas das paredes, em papéis de parede ou até mesmo na decoração do ambiente, como o sofá, almofada, cortinas, almofadas, tapetes. Essas cores trazem o efeito de conforto e receptividade a quem adentra seu espaço.

Para a sala de estar o interessante é investir em decoração com a iluminação central um pouco mais forte, para auxiliar na leitura e até mesmo para a limpeza do espaço. Desse ponto de vista, além das cores que trazem conforto e vida para o recinto, seria interessante a utilização de espelhos, que tem o poder de agregar luminosidade e amplitude ao local.

Mas nada impede que você também trabalhe com iluminação indireta, através de abajur e luminárias. A sala fica muito mais aconchegante no período noturno, onde você pode usar para relaxar, ler um livro ou assistir seu programa favorito.

No Feng Shui, as salas adoram os objetos que marcaram história em nossa vida. Então, de repente algo que você já traz há muito tempo com você, como uma lembrança familiar ou algo que significa muito na sua vida pode ser utilizado para compor a decoração da sua sala de estar. Exatamente pra trazer a idéia de ancestralidade.

Quanto mais impessoal sua sala for, mais fria a energia. Quanto mais história de vida você agregar nesse ambiente, principalmente história da sua vida e da sua família, mais a energia pessoal, mais energia quente fica impressa nesse ambiente. Utilizar plantas e vasos, além de referências musicais também ajuda na renovação do ambiente.

Evite posicionar os móveis de costas para a porta de entrada. Pelo Feng Shui existe uma regra que vai prevalecer em todos os ambientes. É uma situação denominada de ‘posição de comando. Ou seja, eu comando com os olhos, a partir dos móveis de determinado ambiente, quem entra dentro daquele cômodo.

Nesse sentido, o interessante para a sala é que você evite posicionar poltronas, sofás e cadeiras de costas para a porta de entrada. Você pode até posicioná-los na lateral, o importante é dar a visão à porta de entrada. Através da mente, da emoção, do sentimento, a gente consegue equilibrar as energias que adentram o espaço.

Feng Shui na cozinha

Pelo Feng Shui, a cozinha representa fartura e prosperidade, pois lá você tem o mantimento que fornece nossa energia. A cozinha também simboliza a integridade e vai simbolizar a espiritualidade.

Em primeiro lugar, a sua cozinha não deve ser acessada por qualquer um, é uma área que deve ser bem preservada. Deixar qualquer pessoa abrir sua geladeira, por exemplo, pode gerar o impulsionamento de uma energia indesejada.

A simbologia da cozinha também se estende à idéia de integridade, por que é ela que cria valores. Se a tua comida é um valor pro teu físico, pro seu corpo, pra sua saúde e bem estar, o mesmo se aplica à idéia de integridade dentro desse espaço.

Para se decorar a cozinha a partir do Feng Shui, a primeira idéia que temos, também diz respeito à iluminação. Diferente de outros cômodos que trarão nosso conforto e equilíbrio, a cozinha traz a idéia de movimento. Nesse caso, na cozinha o ideal é utilizar iluminação mais fria, mais clara, te dando uma visão melhor do ambiente. É por isso que as lâmpadas mais claras, cozinhas mais amplas ou até mesmo a incidência do sol pode trazer um bom fluxo de energias para esse ambiente.

A disposição dos móveis da cozinha também conta muito para a cultura Feng Shui. Não é aconselhável, por exemplo, a utilização do fogão ao lado da pia de louças. A filosofia prega que existe uma situação denominada ciclo destrutivo e ciclo construtivo dos elementos. Nesse caso acima, a água (pia) apaga o fogo (fogão). Um elemento está prevalecendo sobre o outro de forma negativa.

Cada elemento dentro de uma casa tem uma função e uma energia que propaga. Podemos entender que a casa toda é feita a partir dos 5 elementos: Fogo, terra, água, metal e madeira. Na cozinha você encontra um grande fluxo de água, o fogo e o metal que compõe os outros móveis da cozinha.

Se você tem o fogo muito próximo da água, você tem um ciclo destrutivo dos elementos. Traduzindo, você tem um ponto negativo dentro da prosperidade.

Utilizar espelhos na cozinha também é uma ótima opção. Um espelho do lado da mesa de jantar, de maneira que duplique a imagem da mesa, por exemplo, simboliza fartura, abundância e prosperidade.

Manter a dispensa e os armários organizados também reflete muito na energia do ambiente. Quanto mais você trabalha a organização dentro dos seus espaços, melhora o fluxo de positividade e melhora a entrada de energias positivas na sua casa. Preste bem atenção na sua cozinha, pois é lá que você traz a idéia de fartura na sua vida.

Feng Shui no quarto

No quarto é onde, teoricamente, passamos 1/3 de nossa vida, recuperando nossas energias durante a noite. Então é muito importante aplicar o Feng Shui corretamente no quarto.

A primeira dica é sobre a iluminação. Assim como a sala de estar, investir na iluminação central e iluminação artificial ajuda a centralizar as boas energias no seu quarto.

Os quartos simbolizam amor, intimidade... também trazem um efeito da visão que temos da sociedade. Então nada melhor que representar esses elementos dentro do seu quarto. Organização, bem estar e arrumação, tanto nos pertences quanto nos móveis, são fundamentais para esse ambiente.

Evite encostar sua cama em paredes com canos de água ou gás para ter uma noite mais tranquila e acordar renovado.

O Feng Shui também aconselha que a cama fique em uma posição em que o casal consiga acessá-la pelos dois lados e que, quando estivermos deitados nela, tenhamos a visão completa da porta de entrada.

Utilizar objetos nas formas arredondadas, como espelhos, também facilita a fluidez do romantismo dentro de um quarto, já que as pontas trazem um efeito, pra mente, de conflito e incômodo. Prefira utilizar espelhos no quarto de maneira que ele não reflita as pessoas dormindo. Segundo reza o Feng Shui, ser ver dormindo traz má sorte.

Utilizando o espelho no Feng Shui

UTILIZANDO O ESPELHO NO FENG SHUI

Espelho para Feng Shui é na MultPainel

O espelho é um dos instrumentos de cura mais utilizados no Feng Shui. Segundo a técnica, o espelho é considerado uma das nove curas do Feng Shui. É geralmente utilizado para redirecionar a circulação de energia no ambiente.

O espelho pode ser usado para refletir ou dobrar uma imagem positiva na casa, dá amplitude,  espaços estreitos e ilumina o ambiente. O espelho é muito utilizado no Feng Shui para isolar um ambiente de energias indesejadas. Para a técnica Feng Shui, utilizar espelhos nunca é demais. Espelhos trazem energias positivas para o ambiente e ajudam a limpar a mente.

Espelhos de má qualidade, que distorçam a imagem, por exemplo, prejudicam a qualidade da energia do lugar, podendo inclusive causar danos à saúde dos moradores, segundo o Feng Shui.

O espelho carrega uma simbologia desde nossos primórdios. Seu uso enriquece qualquer ambiente aumentando a luz e a beleza do local. As qualidades do espelho na decoração do Feng Shui são inúmeras e insubstituíveis, comparadas apenas aos efeitos da própria luz.

Aqui, na MultPainel, você encontra espelhos de alta qualidade para compor sua decoração de Feng Shui. E se nada é coincidência e toda a energia é atraída por semelhança, não é por acaso que você chegou até aqui, sendo assim, depositamos somente energia positiva durante a fabricação dos nossos produtos, justamente para oferecer ao nosso cliente a melhor experiência possível na utilização de nossos produtos.

Na MultPainel você encontra desde espelhos em tamanhos pequenos para a utilização no nosso dia a dia até mesmo revestimento de paredes inteiras com espelhos ou vidro. Nossa estrutura única nos permite isso. Mantenha contato com nossa equipe e solicite um orçamento.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel