home Depoimentos, Fique por dentro, Na mídia Como fazer uma lousa de vidro

Como fazer uma lousa de vidro

Como são feitas as resistentes e tão úteis lousas de vidro?

De anos pra cá as Lousas de Vidro ganharam o gosto da maioria, justamente por serem super modernas, com visual clean e funcional. Elas não mancham, não riscam e a demanda por trocas no futuro é quase zero, além de serem super segursas (quando feitas com material de qualidade, claro).

Apesar de ser possível encontrar as lousas de vidro profissionais à venda no mercado, mesmo com um preço acessível, ainda assim muitas pesquisas no Google como “lousa de vidro como fazer” e “lousa de vidro preço” acontecem, o que demonstra que o público também está disposto à colocar a mão na massa e fazer sua própria lousa.
Por isso iremos ensinar e tirar dúvidas sobre como fazer uma lousa de vidro caseira, obviamente trata-se de um produto caseiro, para usar em seu quarto, sala, cozinha, home office… Mas caso não tenha disponibilidade financeira para adquirir uma lousa de vidro de qualidade e queira ter esse adereço ao seu ambiente, essa é a oportunidade!

1. Material

Vamos lá… A primeira coisa que devemos falar é do vidro, pois mesmo se tratando de uma receita caseira de como fazer a lousa de vidro, é importante sempre pensar em sua segurança. Muitos enganam-se ao ainda acharem que o vidro é frágil, pois com o avanço da tecnologia o vidro tornou-se um material altamente resistente, mais resistente que plásticos, madeiras e até mesmo alguns metais, claro que para isso o vidro à ser utilizado deve ter essa tecnologia à favor da segurança, pois vidros simples que você pode comprar com baixíssimo custo em uma vidraçaria qualquer, esse sim é frágil e pode lhe oferecer grandes riscos à integridade física, portanto, cuidado!

2. Segurança

O melhor é você conseguir um vidro temperado ou laminado, que são considerados vidros de segurança. Detalhe importante: O vidro temperado não pode ser furado e nem cortado, portanto ao conseguir seu vidro temperado você deve usá-lo do tamanho que está, pois pela característica da têmpera no vidro ele não pode ser mais alterado depois desse processo. A espessura do vidro pode ser conforme preferir, o indicado são vidros de 6mm ou 8mm.

3. Aplicação

A fixação pode ser feita com botões franceses, que são peças metálicas comumente usadas para prender placas. Importante utilizar sempre botões franceses de metal forrado internamente com borracha, pois o vidro é pesado e precisa de acessórios resistentes para aguentá-lo – O preço que você vai pagar em cada botão é de aproximadamente R$ 25,00 cada (preço média nas grandes lojas de construção da cidade de São Paulo, esse valor pode mudar conforme a região).
Por fim, para vidros menores que 1 metro quadrado você deve utilizar 4 botões, acima de 1 metro quadrado recomendamos o uso de 6 ou até 8 botões dependendo da espessura do vidro.

Não aconselhamos de maneira nenhuma você, na tentativa de fazer sua lousa de vidro caseira, fazê-la em grandes medidas, o máximo recomendado é 1,20 metro quadrado e sempre se atentando à forma de fixação segura e responsável.

O vidro comum, que você usará para fazer sua lousa poderá manchar com o tempo de utilização por conta da tinta das canetas, mas fique tranquilo que essa é uma característica de vidros não preparados para essa finalidade. Quando isso ocorrer o indicado é a troca de vidro, esse antigo você poderá usar para um apoio de mesa, prateleira, fazer uma mesinha de centro ou qualquer outra função. Em caso de descarte, tome cuidado ao jogar no lixo, avise bem os lixeiros sobre o risco de acidentes, ok? De preferência descarte-o em locais especializados.

Já nas lousas profissionais, que é o caso das lousas de vidro Multpainel, todos os vidros são certificados pela ABNT, as lousas possuem película de segurança, para dar ainda mais tranquilidade ao usuário, e possuem garantia de 10 anos do produto + garantia vitalícia contra manchas, isso mesmo, os vidros Multpainel não mancham! Essa característica é possível pois passam por um tratamento pré-venda exclusivo de preparação da superfície eliminando a porosidade, o que garante que seu vidro permanecerá limpo e brilhante pro resto da vida.

Observações Importantes: Em caso de dúvidas na execução de sua lousa de vidro caseira, procure opiniões de profissionais especializados! Segurança, sempre, em primeiro lugar!
Veja o vídeo do link a seguir sobre um teste de resistência divertido feito com as lousas de vidro, aqui você verá o quanto a tecnologia do vidro na atualidade torna esse material super resistente e seguro, por isso atentem-se ao tipo de vidro à ser utilizado em sua lousa.

2 thoughts on “Como fazer uma lousa de vidro

  1. Massa, isso mostra maturidade da empresa em divulgar como produz seu próprio produto, que no final traz mais segurança em comprar com vocês, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *