3 palavras que vão fazer você delegar melhor o seu tempo

Quem nunca se deparou com um dia que parece ser curto demais para todas as tarefas que são necessárias realizar. Você é um daqueles que por mais que trabalhe duro e com foco ainda sim deixa serviço pendente para o outro dia? Três palavras que podem fazer toda a diferença para você delegar melhor seu tempo e conseguir vencer todas as tarefas: circunstancial, importante e urgente.

Deve-se ter bem claro o que cada tarefa representa na sua rotina. Classificá-las faz parte de um planejamento eficiente que no final do dia representará um ganho considerável de tempo. Antes de chegar no local de trabalho e correr para lista de e-mails ou para os “post-it” que mostram o que precisa ser feito é importante organizar o seu dia. Por consequência, para organizar o dia, deve-se ter as tarefas organizadas.

A ideia base é simples, dividir o tempo necessário para realizar cada tipo de tarefa, uma escala de prioridade. Nesse ponto que entram as três palavras que ajudarão você a delegar melhor o seu tempo.

Circunstancial

Abrange as tarefas que surgem somente com a aparição de determinados eventos, por exemplo: a conta de luz chega, logo, é necessário organizar um horário para pagar a conta de luz.

Importante

Importantes são as coisas que obrigatoriamente necessitam ser feitas. Voltando ao exemplo da conta de luz, é importante pagá-la, no entanto, temos um prazo até que a mesma vença.

Urgente

Por final, temos a classificação de urgência nas tarefas diárias. Urgência é aquilo que precisa ser feito imediatamente, não pode ser postergado. Ainda se valendo do exemplo da conta de luz, podemos dizer que é urgente pagar a conta quando recebemos um aviso que se caso a mesma não for paga em duas horas a luz será cortada.

Veja que é possível uma tarefa ser circunstancial, importante e urgente ao mesmo tempo. Visto isso, deve-se ter claro como resolver suas atividades diárias, sempre priorizando para resolver antes as tarefas que possuem certo grau de urgência, deixando os afazeres com menor nível de urgência para um outro momento.

Com a definição em mente dessas três palavrinhas é possível organizar sua escala de tempo diária. Leva-se em consideração o espaço de tempo que será gasto nas realizações circunstanciais, importantes e urgentes. O planejamento dessa forma trará mais clareza ao seu método de agir e, consequentemente, delegando melhor o tempo utilizado no trabalho.

"

lousa de vidro personalizada Bradesco

A Multpainel é a líder e pioneira do segmento de lousas e painéis de vidro no Brasil. Prezamos pela excelência e melhoria contínua da qualidade de todos os seus produtos e serviços.

"

CEO Multpainel